segunda-feira, 29 de junho de 2015

SHOW DE HUMOR - E COM HISTÓRIA!!!



Alô, meus queridos amantes das Histórias! 

Olha só a novidade que eu trouxe para vocês!

Todo mundo sabe que atualmente há várias formas de inovar na sala de aula: aulas com  imagens, aulas com música, jogos, dinâmicas, filmes, aulas de campo...  Além disso, quando o Professor ministra uma aula com humor - especialmente nas aulas e aulões de cursinhos pré-vestibulares e ENEM - os alunos costumam comentar: "aquele Professor é a maior comédia". 

Mas normalmente as "piadinhas" e "tiradas" que os Professores fazem geralmente são curtas, ou sejam, duram apenas alguns minutos - ou mesmo segundos - só pra descontrair um pouco da tensão das aulas e logo voltam para o tema. Mas uma aula inteira planejada só sobre humor e ainda assim aprender o conteúdo vocês já ouviram falar?

Pois bem: aliando o humor ao ensino de História, o Historiador e comediante Matheus Buente se apresentará amanhã, dia 30.06, na cidade de Salvador, com o espetáculo "Rindo e Contando Histórias", no Museu Tempostal, situado no Pelourinho.*

Matheus Buente. O artista também possui um canal de humor no Youtube.


O "Show" tem como proposta fazer uma ousada mistura de aula de História local com o estilo "stand up comedy", na qual Buente discorrerá de forma bem humorada e divertida sobre temas importantes da História da Bahia e que estão conectadas tanto com as exposições como com o acervo do Museu. 

O comediante vai falar sobre a fundação da capital soteropolitana, comentando a respeito do povoamento urbano, as invasões, e a relevância econômica e estratégica da capital baiana.

Parabenizamos a versatilidade de Matheus Buente - Historiador e comediante, uma mistura difícil e muito rara de se ver - e saudamos a sua iniciativa de aproximar o stand up à História, para facilitar a construção de um canal comunicador entre a História e a sociedade. Uma ideia de artista!!

RESUMO:

Espetáculo: Rindo e Contando Histórias
Onde fica o local: Rua Gregório de Matos, 33,  Museu Tempostal, Pelourinho - Salvador, Bahia.
Dia: 30 de junho
Horário: 15 h (três da tarde)
Valor: entrada gratuita!!
Contato:  (71) 3117-6383

*Para os amigos estrangeiros que acompanham o Blog, o Pelourinho é um  famoso bairro do Centro Histórico de Salvador, que possui um conjunto arquitetônico da arte barroca portuguesa, o qual se encontra preservado pelo Patrimônio Histórico da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. Fonte: wikipedia.

6 comentários:

  1. prf. qnd esse espetaculo vem p natal? a entrada vai ser de graça tmb?? abs...

    ResponderExcluir
  2. Samir, acho muito difícil esse espetáculo vir a Natal, até porque ele trata da história local baiana.. Então, esse Show vir para Natal ficaria sem sentido.. Agora, a iniciativa é excelente, porque serve de exemplo para os Professores de História se valerem do humor e especialmente dos humoristas utilizarem a História nos seus shows! Abraços cabralinos!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Tatiana Isadora e Melani Macedo!! Quando pudermos retornaremos ao tema de humor, aguardem!! Abraços cabralinos!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Tatiana Isadora e Melani Macedo!! Quando pudermos retornaremos ao tema de humor, aguardem!! Abraços cabralinos!!

    ResponderExcluir